quarta-feira, 14 de setembro de 2022

A PCH Tamboril está localizada entre os municípios de Arenópolis e Palestina de Goiás no estado de Goiás e possui potência instalada de 29,33 megawatts, gerando energia elétrica a partir de uma fonte renovável e não poluente, a água.

Essa capacidade de geração é suficiente para garantir energia para mais de 21 mil residências.

A operação da PCH Tamboril foi autorizada por meio da Licença de Funcionamento (LF) n° 2658/2014, emitida pela SEMAD (Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Goiás), possuindo linha de transmissão com tensão de 138 kV e extensão de 5 quilômetros, a qual interliga a subestação da PCH Tamboril à subestação da PCH Rênic.


Afinal, o que são Linhas de Transmissão?

As linhas de transmissão fazem com que a energia chegue ao destino final, para que possa ser consumida nas casas, escolas, fábricas, indústrias, hospitais, dentre outros usos.

Junto às torres existe uma faixa de servidão, faixa essa necessária para a construção, manutenção e operação das mencionadas linhas de transmissão.

Os proprietários permanecem com o domínio da área, porém com restrições de uso, para garantir a segurança da população, bem como, para evitar danos às estruturas e consequentes quedas de energia.

Na linha de transmissão da PCH Tamboril a faixa de servidão é de 20 metros, ou seja, 10 metros de cada lado das estruturas.




ATENÇÃO: É PROIBIDO AINDA FAZER QUEIMADAS PRÓXIMO ÀS LINHAS DE TRANSMISSÃO, UMA VEZ QUE O FOGO OU MESMO O EXCESSO DE CALOR DANIFICAM OS CABOS E AS ESTRUTURAS, PODENDO CAUSAR CURTOS-CIRCUITOS E INTERROMPER O FORNECIMENTO DE ENERGIA.






Dúvidas sobre as atividades que podem ser realizadas no traçado da LT da PCH Tamboril? Entre em contato conosco:


Nenhum comentário:

Postar um comentário